Powered By Blogger

terça-feira, 27 de julho de 2010

Depois da Argentina, chegou a vez do Peru


O deputado da base governista José Vargas, do partido Aliança Popular Revolucionária Americana (Apra), apresentou ontem, 26, o projeto de lei que regulamenta a união civil entre pessoas do mesmo sexo no Peru.

Ao apresentar o projeto ao Congresso peruano, Vargas salientou as desigualdades sociais no país e que a aprovação da lei da união civil dos homossexuais seria um passo importante para diminuir a “terrível desigualdade” na sociedade peruana, conforme informou o portal de notícias da América Latina Ansa.

"Desta forma, seriam reconhecidos aos casais do mesmo sexo os mesmos direitos que já têm os casais de uniões heterossexuais, ou seja, direitos de caráter patrimoniais como de conformar uma sociedade de bens", afirmou Vargas.

O deputado também pediu apoio aos parlamentares de oposição do governo do presidente Alan Garcia Pérez, que é do Partido Aprista Peruano. Além do casamento entre pessoas do mesmo sexo, o deputado pediu o fim da discriminação com os homossexuais peruanos.

"Eles [os homossexuais] também têm os mesmos direitos de qualquer pessoa, como à igualdade e à não discriminação, cláusula incluída em nossa Constituição e nos tratados internacionais dos direitos humanos", salientou. Junto com o projeto de lei, Vargas anexou diversos documentos das organizações LGBT do Peru, que solicitam que os homossexuais tenham os mesmos direitos dos heterossexuais resguardados pela Constituição daquele país.

Fonte: Mundomais



Nenhum comentário:

Postar um comentário