Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Ortopedista é preso acusado de abusar sexualmente de 3 pacientes em Mato Grosso


SÃO PAULO - Um médico ortopedista de 43 anos foi preso na manhã desta terça-feira, em Cuiabá, acusado de abusar sexualmente de pelo menos três pacientes. Segundo a polícia, Célio Eiji Tobisawa teria particado sexo oral durante procedimento de infiltração no joelho em três jovens, no Hospital Geral de Colíder, município no Norte do Mato Grosso. As vítimas estavam sedadas durante o abuso sexual.
De acordo com Sérgio Ribeiro Araújo, delegado titular de Colíder, o primeiro caso teria acontecido no ano passado e o último, no fim de junho deste ano.
" Os pacientes eram sedados para o procedimento no joelho e ele se aproveitava da situação para praticar o sexo oral "

- Ele tinha preferência por rapazes jovens, loiros, de olhos claros e bem apessoados. Os pacientes eram sedados para o procedimento no joelho e ele se aproveitava da situação para praticar o sexo oral - conta o delegado.
Tobisawa foi preso em uma clínica particular, em Cuaibá. Ele nega as acusações. Segundo o delegado, o ortopedista foi demitido do Hospital Geral de Colíder e passou a atender somente na capital mato-grossense, no fim deste mês, quando a última vítima procurou a polícia para denunciá-lo.

- Esse paciente diz que acordou após ser sedado e flagrou o médico praticando sexo oral. Ele ainda tentou afastar o acusado, mas estava ainda em estado de torpor e acabou caindo da maca - salienta Araújo.

Outros dois rapazes foram ouvidos pela e narraram histórias semelhantes, segundo o delegado. Um deles, percebendo que poderia ter sido vítima de abuso, pediu ao enfermeiro para reduzir a dose de sedativos e também flagrou o médico no momento em que ele praticava sexo oral.
Segundo o delegado Araújo, Célio Eiji Tobisawa deve responder por estupro de vulnerável, já que as vítimas estavam sedadas durante os abusos. A Polícia Civil de Colíder investiga agora se o ortopedista fez outras vítimas.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário